
Ontem foi aberta oficialmente a temporada de festejos juninos no município. Foi o lançamento pela prefeitura de Mossoró, através da Fundação Municipal de Cultura, do “Mossoró Cidade Junina”. A solenidade foi aberta pelo presidente da entidade, professor Gonzaga Chimbinho, contando ainda com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini e de várias autoridades do município.
Com apenas cinco anos de criação, o Mossoró Cidade Junina já é considerado um dos maiores eventos juninos do País, competindo em pé de igualdade com as cidades de Campina Grande-PB e Caruaru-PE. A programação deste ano conta com atrações locais e nacionais.
CONCURSO – Cerca de 100 grupos de quadrilhas de Mossoró e de outros Estados estão inscritos. Todos os grupos de quadrilhas de Mossoró devem desenvolver um tema criado pela fundação valorizando o município: “Mossoró Terra boa, meu xodó. A prefeitura disponibilizou 24 mil para premiação dos participantes. Segundo Gonzaga, é a maior premiação do Estado. Os festejos contam ainda com a participação dos bairros com cerca de 200 arraiás.
O Mossoró Cidade Junina contará ainda com cerca de 500 barraqueiros que estarão comercializado em torno do evento. Apesar de ter que se adequar ao sistema de racionamento de energia elétrica imposto pelo governo federal, Gonzaga ressalta que os festejos deste ano não deixarão a desejar. Além do concurso de quadrilha, haverá ainda concursos de repentistas e sanfoneiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário