O artista abrirá seu espaço somente às quartas-feiras de junho, julho e agosto, pela manhã. Escolas públicas e particulares e grupos acima de 25 pessoas devem agendar horário das 08h às 11h. Das 11h às 12h, o horário destinado ao público em geral, serão realizadas palestras e exibição de vídeos temáticos com a presença do artista.
A mostra faz parte das comemorações dos 50 anos de carreira do artista. Chegando à casa do artista, o visitante poderá conviver no ambiente que ele mora e trabalha e saber o material por ele utilizado. Obras de Zé Tarcísio, de colegas, peças de arte popular, ex-votos, objetos de uso pessoal e um mobiliário especial, coletado e restaurado por ele, fazem parte do acervo vário.
Zé Tarcísio nasceu em 1941, em Fortaleza. Iniciou sua carreira artística aos 19. Suas obras mais conhecidas são a foto em grandes dimensões que provoca a ilusão de profundidade, continuação, da passarela do Dragão do Mar; e a escultura “Regando pedras”, que conquistou o Prêmio XXIII Salão Nacional de Arte Moderna, em 1974, no Rio de Janeiro. Em 1976, a obra se transformou em selo, editado pela Empresa de Correios e Telégrafos.
Serviço:
Abertura da casa-ateliê de Zé Tarcísio (Rua Dragão do Mar, 22-A, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura). Visitação somente às quartas-feiras de junho, julho e agosto (a partir do dia 3/06), pela manhã. Informações e agendamento pelo telefone (85) 9673.4973.
Ps. Zé, já foi secretário de cultura do município de Aracati-Ce, no tempo em que o prefeito era Dr. José Hamilton (in memorian), hoje o dirigente daquele município é ANALFA.
Ps. Zé, já foi secretário de cultura do município de Aracati-Ce, no tempo em que o prefeito era Dr. José Hamilton (in memorian), hoje o dirigente daquele município é ANALFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário