quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Prefeitura de Fortaleza diz que não cederá às pressões dos motoristas

A Prefeitura de Fortaleza se manifestou, na noite desta quinta-feira (5), sobre as últimas reinvindicações de motoristas, cobradores e fiscais do transporte público nos últimos dois dias. Em nota, a Prefeitura diz: “não cederemos a pressões que possam resultar em aumento da tarifa neste momento. Não é justo que a população de Fortaleza arque agora com um aumento das passagens por conta deste impasse”.
A Prefeitura diz ainda que espera que a Justiça do Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho ajam de forma a resolver o conflito. E completa: “Todos os anos, motoristas e cobradores de ônibus obtiveram reajuste”.
Fiscalização nos terminais
Ainda segundo a nota, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) está intensificando o monitoramento, em tempo real, dos coletivos e remanejando a frota de ônibus da Capital: “Agentes da Etufor e Guarda Municipal estão de prontidão nos terminais de integração, orientando o embarque e desembarque de passageiros de modo seguro”.
A Prefeitura informa ainda que, caso haja quaisquer irregularidades, a denúncia deve ser feita pelo “Fala Fortaleza”: 0800-285-0880.
O Blog da Janga tentou entrar em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Ceará (Sintro-CE), mas não conseguiu falar com nenhum dos representantes dos motoristas.

Nenhum comentário: